sindrome_do_panico

Síndrome do Pânico

Cada vez mais frequente na sociedade moderna, a Síndrome do Pânico, é um estado generalizado de ansiedade que provoca uma reação emocional capaz de paralisar o indivíduo e gerar sensações muito desconfortáveis.

 

Os sintomas mais comuns ligados a essa síndrome são descritos como falta de ar e sensação de sufocamento, taquicardia, transpiração excessiva, tonturas, náusea, tremores, palpitações e arrepios.

Pode se dizer que durante uma crise de pânico, o corpo acaba entrando em colapso por alguns minutos, gerando uma sensação de morte incontrolável e muito intensa.

 

Pior do que vivenciar os sintomas acima descritos, é não encontrar conforto e ajuda nas pessoas próximas.

Por desconhecerem essa realidade, acabam julgando de maneira errônea e superficial muitas vezes fazendo pouco caso do relato, dando pouca importância e taxando como fiasco e exagero.

Ao invés de auxiliar a parte que está fragilizada, acabam contribuindo para que a pessoa afetada sinta-se muito só e envergonhada.

 

É muito frequente que quem já vivenciou algum ataque de pânico evite situações que possam de alguma maneira remeter ou desencadear uma nova crise e isso pode vir a se tornar algo incapacitante.

 

Esse conjunto de sintomas afeta diretamente o convívio social, a vida familiar e afetiva, podendo influenciar até mesmo na vida profissional.

 

Felizmente esse estado generalizado de ansiedade tem tratamento.

A psicoterapia associada ao uso de medicação proporciona uma melhor qualidade de vida aos pacientes, promovendo um reencontro com a paz interior.

 


AUTORA:PSICÓLOGA URSULA PARISOTTO


Se você procura Psicóloga (o) ou Psiquiatra em Porto Alegre entre em contato conosco e agende sua Primeira Consulta.

Atuamos com atendimentos a crianças, adolescentes e adultos assim como avaliação neuropsicológica, avaliação psicológica, avaliação de perfil comportamental e orientação vocacional/profissional.

Curta nossa Página no Facebook https://www.facebook.com/psicoaquiportoalegre

Siga nosso Instagram https://www.instagram.com/psicoaqui/

ou Ligue 051 99975-2605 /051 99286-9750

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Marque sua consulta