carreira coaching

É possível ser feliz na carreira?

Quando jovem, é comum que uma pessoa sonhe em atuar na profissão com a qual mais se identifica e que aparentemente lhe dará satisfação pessoal. Contudo, percebe-se que a escolha da carreira tem sido uma preocupação frequente, principalmente entre os jovens, que acabam se sentido pressionados a fazer uma das mais importantes escolhas das suas vidas.

 

Quem nunca ouviu a frase: “O que você vai fazer da vida?”, “Seu tempo está acabando, o vestibular está logo aí!”, “Vai trabalhar com o que?”.

 

Esses questionamentos aliados a falta de autoconhecimento, acabam levando muitas vezes a escolhas precipitadas e pouco assertivas, apenas para dar uma resposta as solicitações externas, a um custo bastante alto, que é a infelicidade.

A escolha profissional é algo muito mais complexo, esta deve ser pensada em termos da construção de si em todos os papéis da vida desempenhados pela pessoa, além de pensar no futuro se antevendo dos momentos de dificuldades das diversas transições.

Ora, se a maioria das pessoas muda de emprego a cada dois anos, a escolha de uma única profissão para toda a vida constitui-se mais um mito do que uma realidade. Você já deve ter ouvido a frase, “Se não fizer mais sentido, então mude!”

E é bem isso, experimente reservar um tempo para cuidar de si, trabalhar a auto-percepçãço, o que gosta e o que não gosta. A busca pela felicidade é o que move a humanidade. Toda e qualquer pessoa quer ser feliz, ter sucesso, saúde, ou seja, viver uma vida plena. A busca por essa emoção nos leva a conquistar coisas, realizar ações, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, temos a ideia de que a felicidade se resume a essas circunstâncias. Mas será que é isso mesmo?

 

O ser humano nasceu para ser feliz, mas muitas vezes se perde nesta busca, que na maioria das vezes não é nada fácil.

 

Entenda como a Psicologia Positiva pode te ajudar a abrir os caminhos para o florescimento e conquistar um estado de felicidade mais duradouro e genuíno. A união da Psicologia Positiva e do Coaching promove e fortalece o autoconhecimento, favorece a definição do propósito e da missão, elementos que verdadeiramente dão sentido à nossa existência.

Marque um horário e venha conversar conosco, acreditamos muito na reinvenção e desenvolvemos o potencial humano. Convidamos você para juntos montaremos as melhores estratégias para sua realização profissional e pessoal!!

 

AUTORA PSICÓLOGA PATRICIA PANCOTTO

 

Se você procura Psicóloga (o) ou Psiquiatra em Porto Alegre entre em contato conosco e agende sua Primeira Consulta.

Atuamos com atendimentos a crianças, adolescentes e adultos assim como avaliação neuropsicológica, avaliação psicológica, avaliação de perfil comportamental e orientação vocacional/profissional.

Curta nossa Página no Facebook https://www.facebook.com/psicoaquiportoalegre

Siga nosso Instagram https://www.instagram.com/psicoaqui/

ou Ligue 051 99975-2605 /051 99286-9750

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Marque sua consulta